Maria Escandalosa Escova Progressiva é boa?

In Belissima Cosméticos

Uma das progressivas mais procuradas do mercado de cosméticos, a Maria Escandalosa Escova Progressiva é um dos lançamentos que mais fizeram sucesso durante o ano de 2016. Muitas pessoas se questionam quais são os principais ativos da escova progressiva, se ela realmente alisa e outras perguntas. Para responder tudo isso vamos desenvolver um artigo que pretende responder a principais dúvidas que surgem na hora de fazer uma progressiva.

Desenvolvida para os cabelos volumosos, rebeldes, indisciplinados, cacheados e ondulados, com muito frizz e pontas duplas, a escova progressiva surgiu como colírio para os olhos. É um produto que surgiu para deixar os cabelos alinhados, lisos e livres do frizz e do volume. Como faz muito sucesso entre as mulheres que não aguentam mais ficar com os cabelos bagunçados e cheios de frizz.

facebook_mariaescandalosaCom o intuito de economizar tempo, proporcionar uma imagem agradável à frente do espelho, muitas meninas começam a cobiçar a escova progressiva desde cedo. Mas há questões que devem ser levadas em conta antes de optar por realizar uma escova progressiva pela primeira vez.

A escova progressiva pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo?

Não é aconselhável que cabelos afros realizem esse tipo de tratamento. Já os cabelos cacheados, ondulados, volumosos e crespos são o público alvo especifico da escova progressiva. Os fios afro são mais porosos e tendem a ficar mais danificados após uma aplicação do produto da escova progressiva. Além disso, criança, gestantes e pessoas com alguma doença não devem utilizar este procedimento, pois ele pode acarretar consequências e mudanças ainda não conhecidas.

Esse tipo de público ainda não foi estudado as consequências e mudanças no corpo que podem acontecer. E como não há previsão para estudos assim acontecerem, é melhor as crianças esperar a idade permitida, as gestantes esperarem acabar o tempo de amamentação com o bebê e as pessoas com doenças se curarem.

As escovas progressivas são compatíveis com outros tipos de química?

Depende. Antes de fazer um procedimento químico, é necessário saber se o ativo utilizado em sua escova progressiva é compatível com a química que está em seu cabelo. Para fazer tal avaliação, é necessário encontrar um cabeleireiro profissional que conheça seu histórico e saiba trabalhar com o produto desejado. Caso as químicas não sejam compatíveis, você pode ter a opção de encontrar algum produto que seja compatível com seu cabelo, ou aguardar o cabelo crescer, cortar a parte com a química e fazer a escova progressiva que deseja.

A maioria das escovas progressivas são compatíveis com outras químicas. Só é necessário observar se a química que você tem no cabelo só funciona com o mesmo produto. Caso você tenha já um tipo de escova progressiva, confirme com seu cabeleireiro caso você possa fazer.

facebook_mariaescandalosa3Como saber se a escova progressiva que eu utilizo tem formol? E qual a quantidade autorizada para a Anvisa?

Para a autoridade fiscalizadora, o permitido de formol que deve conter em produtos alisantes, como escovas progressivas, é de no máximo 0,2%. Como é um produto que altera a estrutura dos cabelos e pode ocasionar quebra e queda, além de coceira e danos irreversíveis.

Para saber se a escova progressiva contém a quantidade correta permitida pela Anvisa é necessário olhar a fórmula que está presente na embalagem do produto. Se contém “Formaldeído” ou “Poliformol”, o produto conta com a química em questão. Outra característica é o cheiro forte e que incomoda a vista, garganta e respiração.

O que deve ser feito para que a escova progressiva seja 100% bem-sucedida?

Antes de realizar qualquer procedimento químico, é praticamente obrigatório realizar um teste de mecha nos fios. Aguarde o tempo de ação do produto na mecha e veja se não vai ter nenhuma reação alérgica. Caso não tenha, observe se o resultado é aquilo que você esperava do produto. Caso ambas as respostas sejam positivas, realize o procedimento com o auxílio de um profissional que conheça o produto. Utilize luvas para não agredir a pele e não fique com o produto mais tempo que o recomendável.

facebook_mariaescandalosa2Como fazer para a escova progressiva durar mais tempo?

Para que o efeito da escova progressiva seja prolongado nos seus cabelos, é importante não prender os cabelos com frequência, pois isso facilita que a área presa fique marcada. Como a escova progressiva é um tratamento químico, é necessário realizar hidratações, nutrições e reconstruções para garantir que seus fios fiquem com a saúde completa depois de um procedimento que agride os fios. Além disso, o tratamento que irá recuperar os fios, também serve para deixar os cabelos saudáveis logo após a aplicação.

Além disso, para alguns produtos, o ideal é que ele não seja lavado até três dias depois da sua aplicação, para que haja maior fixação e para que os cabelos fiquem com o resultado desde a primeira aplicação. Há quem aconselhe a não lavar o cabelo com frequência, pois o shampoo tira a química dos cabelos e faz com que ele volte a forma natural com mais rapidez. Para lavar os cabelos, também é aconselhável utilizar produtos sem sal, já que eles limpam, mas não agridem os fios.

A Maria Escandalosa Escova Progressiva chega com uma fórmula enriquecida com óleo de argan. Para quem deseja saber qual é o ativo alisante que contém no produto, ela conta com um pouco de formol sim em sua composição. Isso faz com que o poder alisante dela seja altamente eficaz, dando um resultado espetacular e que proporciona mais brilho e saúde aos fios.

Além disso, a escova progressiva da Maria Escandalosa é feita para quem tem o cabelo extremamente volumoso e que não consegue dar jeito no frizz e nem no volume. Ela vai proporcionar que seus fios fiquem mais soltinhos e assim, consigam mais movimento e balanço. O efeito natural que isso garante aos fios é espetacular e você não vai se arrepender em nenhum momento. É importante manter a manutenção dos fios em dia para poder ficar com os cabelos lisos e perfeitos, sem nenhum dano ou ponta ressecada.

Não fique de fora e garanta já a sua Maria Escandalosa Escova Progressiva!

Belíssima Cosméticos

Join Our Newsletter!

Love Daynight? We love to tell you about our new stuff. Subscribe to newsletter!

You may also read!

O antes e depois do Inoar Efeito Photoshop

Mexer com a vaidade das pessoas é um ponto alto da moda, mundo dos cosméticos, das celebridades e vários

Read More...

O antes e depois do Intensy Color Máscara Matizadora Platinum Lé Charmes

Os cuidados com os cabelos loiros estão cada vez mais desenvolvidos e específicos. Mas o cabelo loiro merece tantos

Read More...

Antes e depois da Máscara L’Oréal Profissional Pro Fiber Regenerate

Cuidar dos cabelos nunca foi uma tarefa fácil. Tem gente que gosta de pintar, outras pessoas gostam de alisar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu